segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Design de Sobrancelha!

Já faz algum tempo que as sobrancelhas ganharam destaque e começaram a chamar a atenção de muitos por aí. Não à toa, passaram também a surgir serviços específicos para aprimorar sua apresentação. É o design de sobrancelha realçando olhares e a beleza de toda a face.

Tidas como um dos pontos mais marcantes do rosto, as sobrancelhas podem servir tanto para favorecer como para prejudicar todo o conjunto. Isto é, se forem mal preenchidas, desalinhadas ou desproporcionais ao formato de rosto, podem causar um grande estrago no olhar, na expressão e, consequentemente, no perfil do sujeito.

A atriz Maria Casadevall está fazendo um grande sucesso na novela global, dando charme a personagem Patrícia, com um figurino cheio estilo e personalidade.

Grande parte desse sucesso se dá graças as sobrancelhas marcadas. Mas nem sempre foi assim. Fotos disponíveis na internet mostram que no passado, a bela já teve o rosto emoldurado por sobrancelhas finíssimas. O que vocês acham? Eu prefiro bem grossas!

As fotos da atriz mostram como as sobrancelhas mais grossas deixam a mulher com uma expressão forte e o olhar mais intenso. E estão super em alta nas ultimas tendências de make!


A primeira regra para ter um estilo marcante e personalizado é esquecer os modismos e manter a sobrancelha com o desenho mais natural possível, ou seja, aquele que a herança genética gerou. “Podemos aprimorar esta beleza, limpando e deixando o arco definido, com uma espessura equilibrada, nem fina nem grossa demais, combinando com as proporções do seu rosto e valorizando o olhar.

Entre os erros e falhas mais comuns na retirada das sobrancelhas, acontecem porque os pelos são removidos no lugar errado e, em função das características do local, as falhas demoram a desaparecer. Uma sobrancelha mal feita não prejudica só a beleza e a harmonia do rosto, mas também pode representar expressões inoportunas e, até, inconvenientes. “Uma sobrancelha mal cuidada, pode criar expressão de tristeza, braveza e até vulgaridade. Para evitá-los, só parando com a ‘mania’ de tirar em casa, em que sempre vai mexendo, mexendo e quando percebe tirou a mais.

Atenção também para a manutenção. O ideal é que sejam feitas a cada 15 dias. Isso evita que percam a forma e a beleza.

Na foto abaixo, temos a evolução da sobrancelha da Elaine Rosa, onde deixamos a parte interna  (próxima ao canto dos olhos) crescer e demos formato. Ficou linda!

Foto cliente Elaine Rosa
Foto cliente Karine Maçaneiro
Para quem deseja prolongar o efeito bonito do design de sobrancelha, os serviços indicados são: coloração com henna (henna + água + intensificador da cor), ideal para sobrancelhas ralas ou desenhos com falhas. Com ela, o pigmento se intensifica na pele fazendo a função de preenchimento das sobrancelhas. O resultado dura em média de 5 dias à duas semanas, dependendo da oleosidade da pele.

Lembre-se:

Depilar em excesso a parte interna das sobrancelhas (próxima ao canto dos olhos) deixa o nariz mais largo e comprido;
Afinar e estreitar demais o desenho aumenta a largura da testa e causa sensação de envelhecimento;
Acentuar o arco (o ponto mais alto, onde as sobrancelhas se curvam ou dobram) pode deixá-la com cara de brava e mal-humorada;
Para destacar as sobrancelhas, o ideal é passar um lápis específico para sobrancelha para dar volume e cor à região. As loiras podem usar marrom-claro, as branquinhas de cabelo escuro devem apostar no marrom-escuro, e as negras ficam bem com o preto.

Para quem tem sobrancelha rala, existem remédios que podem auxiliar no desenvolvimento de novos folículos, tal como o Fatores de Crescimento. “Este têm ação comprovada no crescimento de cílios e sobrancelhas”. Eu tenho usado diariamente e o resultado é notável. Os pelos se tornam mais volumosos e com mais quantidade.

Sobrancelhas para diferentes tipos de olhos

Olhos pequenos: mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar.
Olhos juntos: limpe bem os cantos internos das sobrancelhas.
Olhos separados: pede formato mais reto, limpe só o necessário nos cantos internos, evite arquear as sobrancelhas.
Olhos grandes: precisam de sobrancelhas fortes, não depile demais para que não pareçam maiores.

Tipos de sombrancelhas:

Este formato deixa a expressão do rosto nervoso. O olhar fica tenso.

Este formato aumenta os olhos e ilumina o olhar. Serve para qualquer tipo de rosto porque valoriza os traços

A ponta desta sobrancelha é muito caída, o que faz o olhar parecer sempre triste. O rosto fica envelhecido.

Outro trunfo, este tipo de sobrancelha cai bem para grande número de pessoas. O olhar fica mais selvagem e tem inspiração nos anos 80.


Esta sobrancelha é muito curta e o formato não favorece o rosto porque aumenta muito os olhos.

Está totalmente fora de moda, além de não valorizar os traços e vulgarizar a imagem

Esta é uma das mais usadas, pois valoriza os traços e pode ser usada em quase todos os tipos de rostos.
Agende já seu horário!

Beijos!

Débora

Fonte: Revista Premier

Nenhum comentário:

Postar um comentário