domingo, 4 de maio de 2014

Por que Maio é o mês das Noivas?

Segundo o site da Abril, tudo indica que seja por causa de uma tradição importada dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês muito importante para os costumes populares. "Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. .

No Brasil, o costume de realizar os casórios em maio anda perdendo força. As noivas brasileiras preferem se casar em meses como setembro, outubro, em que a temperatura aqui está mais amena. As férias de final de ano também refletem no aumento do número de casamentos no mês de dezembro.

Eu casei em Novembro de 2010! Nada de mês das noivas, haha! Foi um lindo dia de sol, na primavera e a temperatura estava amena, nem quente nem frio. Foi um dia lindo e muito especial.

Aproveitando a "lenda", mesmo que não seja mais nossa realidade, vou aproveitar o mês de maio para fazer alguns posts para as noivinhas de plantão, com base no meu casamento!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário